quarta-feira, 25 de maio de 2016

SIGA AS DICAS PARA CONSERVAR MELHOR SEUS ELETRONICOS E NÃO MARQUE BOBEIRA !!!

Como conservar sua TV

Quando surgiram as TVs de plasma, LCD e Led, os fabricantes comumente enfatizavam em seus catálogos o tempo de vida útil dessas telas finas. O intuito era eliminar rumores e desconfianças por parte do mercado – especialistas e consumidores – então resistentes com uma nova tecnologia sucessora do tubo de raios catódicos. No início um display durava 20 mil horas. Mas sabemos que a forma de uso e de instalação influencia na longevidade de aparelhos eletrônicos.

                         Como conservar sua TV


Muitas vezes ficamos pasmos quando vamos à casa de parentes, ou de amigo, e eles mantém aqueles aparelhos televisores antigos, que ainda funcionam e parecem novos! Muitas vezes parecem serem mais novos que nossos televisores de casa, que por mais que sejam novos, estão em um estado nada bom.


Para se cuidar de uma TV, basta seguir normas básicas, e cuidar dele como se cuida de qualquer outro eletrodoméstico. Mantenha a parte externa sempre limpa, evite de usar produtos com alvejantes, trocando por um pano umedecido com água, pois alguns produtos podem causar problemas principalmente na tela, ou se vazar para dentro do aparelho por uma fresta de entrada de ar. Procure manter outros aparelhos com uma certa distância, principalmente caixas de som, no caso de TV de tubo (a televisão comum, que possui tela de vidro), pois o ímã presente nas caixas de som podem causar uma magnetização na tela, dando alterações de cor e deformidades na imagem. As TVs de plasma devem ser levadas á uma autorizada anualmente para chegar o gás que está presente dentro da tela. E as TVs de LCD (cristal liquido) deve se tomar cuidado com pressão, podendo assim apresentar os chamados “dead pixels” (traduzindo do inglês: “pixels mortos”) onde aparecem alguns pontos da tela que estão apagados. Nesses dois últimos modelos o uso de alvejante ou produtos com essa base são proibidos na tela, podendo acarretar em manchas permantes.
Com os novos aparelhos de LED, alguns problemas que eram vistos com mais frequência anteriormente parecem estar com os dias contados. Ainda não há um grande consumo desses produtos, portanto, o melhor é ler o manual e se interar sobre a conservação do aparelho.  
FONTE:S&G ELETRONICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário